Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória

Autores

  • Lizete Scalzilli da Silveira

Palavras-chave:

Estratégias Escolares de Famílias, Profissão de Docente

Resumo

Este artigo foi redigido a partir de pesquisas teóricas e das reflexões preliminares e necessárias à construção do objeto da pesquisa Classes Sociais e Trajetórias Escolares de Licenciandos em História de uma Universidade Pública. Procura-se, com base em resultados de pesquisas, estudos teóricos e dados recentes, demonstrar a importância que assumem o pertencimento social, as relações família/escola e a identidade profissional da docência, quando se trata de compreender o significado que tem, para um grupo de jovens, a opção por um curso superior em licenciatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Silveira, L. S. da. (2023). Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória. Educação Em Revista, 13(20-25). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42553

Edição

Seção

Artigos