Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória
Palabras clave:
Estratégias Escolares de Famílias, Profissão de DocenteResumen
Este artigo foi redigido a partir de pesquisas teóricas e das reflexões preliminares e necessárias à construção do objeto da pesquisa Classes Sociais e Trajetórias Escolares de Licenciandos em História de uma Universidade Pública. Procura-se, com base em resultados de pesquisas, estudos teóricos e dados recentes, demonstrar a importância que assumem o pertencimento social, as relações família/escola e a identidade profissional da docência, quando se trata de compreender o significado que tem, para um grupo de jovens, a opção por um curso superior em licenciatura.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.













