História da educação: notas em torno de uma questão de fronteiras

Autores

  • Marta Maria Chagas de Carvalho

Palavras-chave:

Historiografia da Educação, Fronteiras

Resumo

Este texto busca refletir sobre as matrizes presentes na constituição da historiografia da educação brasileira discutindo-as no âmbito teórico-metodológico. Analisando a produção de Fernando Azevedo, particularmente A cultura brasileira, a autora enfoca, de modo instigante, os dispositivos textuais de produção de sentido presentes na obra, dando uma contribuição importante para o entendimento da centralidade que tem o pensamento azevediano na configuração da historiografia da educação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Carvalho, M. M. C. de. (2023). História da educação: notas em torno de uma questão de fronteiras. Educação Em Revista, 13(26). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42562

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.