História da educação: notas em torno de uma questão de fronteiras
Palavras-chave:
Historiografia da Educação, FronteirasResumo
Este texto busca refletir sobre as matrizes presentes na constituição da historiografia da educação brasileira discutindo-as no âmbito teórico-metodológico. Analisando a produção de Fernando Azevedo, particularmente A cultura brasileira, a autora enfoca, de modo instigante, os dispositivos textuais de produção de sentido presentes na obra, dando uma contribuição importante para o entendimento da centralidade que tem o pensamento azevediano na configuração da historiografia da educação brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.