A prática pedagógica do egresso do 2º Grau da habilitação magistério, nas séries iniciais do 1º Grau

Autores

  • Anna Maria Salgueiro; Edil Vasconcellos Paiva Maria Rita N. Sales; Sandra Caldeira; Oliveira; Azzi

Palavras-chave:

Pedagógia, Magist´erio

Resumo

A pesquisa tem como objetivo de estudo a formação de professores nos cursos de 2° Grau, tendo por referência a prática do egresso desses cursos. O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar essa prática pedagógica, tal como se desenvolve nas séries iniciais (1° e 2°) do ensino de 1° Grau, considerando dois veios básicos: a organização do trabalho na escola de 1° Grau e a organização das atividades didáticas na sala de aula dessa escola. A partir daí, a prática desses professores na escola de1° Grau, campo de trabalho da pesquisa, será estudada através da metodologia de investigação qualitativa, própria da pesquisa participante, discutindo-se os aspectos que facilitam ou inibem a prática pedagógica do egresso do ensino normal. Os resultados do estudo serão coletivizados nas instituições participantes da pesquisa e também em outras, envolvidas com a formação do professor das séries iniciais do ensino de 1° Grau.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Caldeira; Oliveira; Azzi, A. M. S. E. V. P. M. R. N. S. S. . (2023). A prática pedagógica do egresso do 2º Grau da habilitação magistério, nas séries iniciais do 1º Grau. Educação Em Revista, 4(07). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42608

Edição

Seção

Pesquisa em andamento