Sistema de bolsas de estudo em tempo integral: educação ao quadrado ou à segundo potência
Palavras-chave:
Sistema de bolsas, EducaçãoResumo
Preocupada com a formação de um profissional comprometido com a realidade educacional brasileira, a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais reformulou o seu curriculo do curso de Pedagogia, que vem sendo implantadodesde 1986. Nesse processo, tem - se aspirado a uma educação “elevaada à segunda potência”, buscando-se o exercício do ato pedagógico de forma a colocar a Educação em constante reflexão sobre si mesma e suas implicações teórico - práticas. Dentro dessa ótica, criou-se o Sistema de Bolsas de Estudos em Tempo Integral, na gestão da atual Diretora, Prof° Glaura Vasques de Miranda, aprovado pela Congregação da Instituição em 23/03/87, para atendimento a alunos de Pedagogia, selecionados em curso. Esses alunos têmsua jornada de estudo dobrada, permanecendo na escola, além do horário das aulas (diurno ou noturno), por vinte horas semanais, no período de 13 às 17 horas, diariamente. O Sistema funciona sob a coordenação de uma Comissão composta por um professor de cada Departamento da Faculdade de Educação indicado por Assembléias Departamentais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.