O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala

Autores

  • Gizelle da Silva Leite
  • Maria Manuela M. Soares David
  • Maria da Penha Lopes

Palavras-chave:

Concepções de Ensino da Matemática, Discurso Versus Prática, Sala de Aula de Matemática

Resumo

Nesse artigo fazemos um confronto entre o discurso de um professor de matemática e a sua prática, analisando a coerência entre eles. Destacamos como a concepção de Matemática que o professor tem e o modo como ele vê a participação dos alunos em sala de aula estão de acordo com a sua formação em Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Leite, G. da S., David, M. M. M. S., & Lopes, M. da P. (2023). O discurso e a prática de um professor: encontros e desencontros da fala e da sala. Educação Em Revista, 16(32). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42789

Edição

Seção

Artigos