Alfabetização: em busca de um busca de um método?
Palavras-chave:
AlfabetizaçãoResumo
O métodofoi, durante décadas, o problema central da alfabetização. Atualmente, porém, como consequencia de estudos e pesquisas no quadro da psicogênese da língua escrita, é frequente uma severa crítica à utilização de métodos, no processo de ensino/aprendizagem da língua escrita. Entretanto, a natureza teleológica da escola impõe a busca de paradigmas metodológicos, que não conflitam com a teoria psicogenética da aprendizagem da escrita, desde que se entenda de forma não esteriotipada o conceito de método de alfabetização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.













