A formação do professor alfabetizador: a faceta lingüística
Palavras-chave:
Professor, LingüísticaResumo
Com o objetivo da nálise do papel que a psicologia possui na prática da escola, espeecificamente na 1° série do 1° grau, a pesquisa pretendeu identificar os critérios utilizados na definição dos pré-requisitos necessarios ao ínicio da alfabetização; os criterios para a constituição de turmas de 1 serie, principalmente as chamadas turmas de "imaturos" e turmas "especiais" ; os criterios e as justificativas adotadas para o "encaminhamento" de alunos considerados como possuidores de "problemas de aprendizagem" às clínicas ou escolas especializadas em atendimento psicopedagógico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.