A formação do professor alfabetizador: a faceta lingüística

Autores

  • Alzirina Miranda Santos

Palavras-chave:

Professor, Lingüística

Resumo

Com o objetivo da nálise do papel que a psicologia possui na prática da escola, espeecificamente na 1° série do 1° grau, a pesquisa pretendeu identificar os critérios utilizados  na definição dos pré-requisitos necessarios ao ínicio da alfabetização; os criterios para a constituição de turmas de 1 serie, principalmente as chamadas turmas de "imaturos" e turmas "especiais" ; os criterios e as justificativas adotadas para o "encaminhamento" de alunos considerados como possuidores de "problemas de aprendizagem" às clínicas ou escolas especializadas em atendimento psicopedagógico.

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Publicado

2023-05-29

Como Citar

Santos, A. M. (2023). A formação do professor alfabetizador: a faceta lingüística. Educação Em Revista, 6(12). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/43885

Edição

Seção

Dissertações e teses