A formação do professor alfabetizador: a faceta lingüística
Palavras-chave:
Professor, LingüísticaResumo
Com o objetivo da nálise do papel que a psicologia possui na prática da escola, espeecificamente na 1° série do 1° grau, a pesquisa pretendeu identificar os critérios utilizados na definição dos pré-requisitos necessarios ao ínicio da alfabetização; os criterios para a constituição de turmas de 1 serie, principalmente as chamadas turmas de "imaturos" e turmas "especiais" ; os criterios e as justificativas adotadas para o "encaminhamento" de alunos considerados como possuidores de "problemas de aprendizagem" às clínicas ou escolas especializadas em atendimento psicopedagógico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.