Elementos teórico-metodológicos na construção e na reconstrução da didática

Autores

  • Maria Rita Neto Sales Oliveira

Palavras-chave:

Didática, Características do ensino

Resumo

O texto apresenta elementos teórico-metodológicos para a construção de uma Nova Didática com base na concepção dialética-materialista do ensino, entendido como objeto de estudo da área da Didática. Os elementos são construídos em torno de dimensões do fenômeno do ensino-historica, antropológica, ideológica, teleológica e epistemológica - e expressam as caracteristicas desse fenõmeno na escola brasileira, tal como sugerido pela produção intelectual da área, produzida no Brasil, na década de 80. As caracteristicas do ensino tratadas no texto salientam reducionalismos, pricípios , conceitos, direções e questões para investigação na construção da Nova Didática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Oliveira, M. R. N. S. (2023). Elementos teórico-metodológicos na construção e na reconstrução da didática. Educação Em Revista, 7(14). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44593

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.