O currículo escolar e a realidade do cotidiano
Palavras-chave:
Currículo escolarResumo
Este texto discute duas dimensões de currículo presentes na nrealidade escolar: o curriculo formal posto no rol das disciplinas de um curso, com os seus conteúdos específicos e o currículo implícito no cotidiano das relações entre os sujeitos, e os conhecimentos veiculados pela escola. Apresenta a organização do trabalho docente como definidora de práticasque privilegiam um determinado tipo de relação com os conteúdos escolares, fortalecendo a formação de certos traços de personalidade e de condutas. Aponta, em seguida, a necessidade de maior conhecimento dessas práticas no sentido de se buscar um currículo crítico.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.