O currículo escolar e a realidade do cotidiano

Autores/as

  • Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben

Palabras clave:

Currículo escolar

Resumen

Este texto discute duas dimensões de currículo presentes na nrealidade escolar: o curriculo formal posto no rol das disciplinas de um curso, com os seus conteúdos específicos e o currículo implícito no cotidiano das relações entre os sujeitos, e os conhecimentos veiculados pela escola. Apresenta a organização do trabalho docente como definidora de práticasque privilegiam um determinado tipo de relação com os conteúdos escolares, fortalecendo a formação de certos traços de personalidade e de condutas. Aponta, em seguida, a necessidade de maior conhecimento dessas práticas no sentido de se buscar um currículo crítico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben. (2023). O currículo escolar e a realidade do cotidiano. Educação Em Revista, 8(15). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44658

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.