Educação, política e ideologia: análise de algumas propostas educacionais de Francisco Campos
Palavras-chave:
Educação, Política, IdeologiaResumo
Através da análise do discurso de Francisco Campos, o presente estudo se propõe discutir dois aspectos referentes às suas propostas educacionais: a importância da produção e da modernização das elites e de um ponto de partida do conhecimento e do processo educativo. Nesse sentido, a análise acompanha as propostas de Francisco Campos durante sua atuação como Secretário dos Negócios do Interior do Estado de Minas Gerais (1926-1930) e como MInistro dos Negócios da Educação e da SaúdePública do Governo Provisório (1930-1932). Finalmente, procura indicar como, nesse processo, seus princípios educacionais e pedagógicos estivera, sempre submissos a seu projeto político mais amplo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.