A escola no projeto de construção do Brasil Moderno: a reforma Francisco Campos em Minas Gerais
Palavras-chave:
Brasil Moderno, Francisco Campos, Minas GeraisResumo
Este artigo aborda a reforma educacional levada a efeito por Francisco Campos, em Minas Gerais, no governo de Antônio Carlos Ribeiro de Andrada (1926-1930). Seu objetivo. Seu objetivo foi modernizar a escola mineira, transformando-a num importante agente de consolidação da nova ordem urbano-industrial, que estava em curso no País. Para que a escola pudesse desmpenhar esse papel. Campos a submeteu a uma profunda reforma, inspirada no ideário escolanovista.
A atuação de Campos junto ao sistema escolar mineiro representa um momento significativo da introdução deste ideário em nossa educação e traduz uma nova postura do estado em relação à oferta e manutenção da escola primária no País.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.