O público e o privado no ensino: para uma análise do período 1930-1945
Palavras-chave:
Ensino, Público, PrivadoResumo
Trata-se de pensar as razões do quadro precário de investimento público em educação, partindo-se da idéia de que ele decorre de um padrão de política pública para o setor, que tem no baixo investimento estatal um de seus traçõs característicos. A análise restringe-se à investigação da relação público/privado no ensino médio do tipo secundário, num período considerado matricial: dos anos 30 a meados da década seguinte. Buscaram-se as razões históricas constituidoras do paradigma de política de política pública na educação secundária, o fôlego histórico desses referenciais naquele período e posteriomente, bem com como os elementos de sua permanência em nossa atualidade educacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.