A biologia do conhecimento e suas aplicações à educação: uma nova proposta epistemológica para a educação
Palavras-chave:
Biologia, EducaçãoResumo
A tese consta de duas partes: na primcira, faço uma apresentação da Biologia do Conhecer, corpo teórico a partir do qual, na segunda parte, analiso os fundamentos que acompanham a educação formal tradicional.Concentro a análise em três aspectos: I — como formular o conhecimento, e validade; 2 — as condições para o aprendizado; 3- a importãncia do método.
A Biologia do Conhcer oferece uma nova epistemologia, ou seja, novas categorias para a compreensão e análise, neste caso, da educação. è um corpo teórico que surge do campo da biologia experimental, e que tem derivado para os campos da Psiquiatria, Sociologia, Linguística e Imunologia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.