Ensino médio noturno e a sociedade brasileira: vínculos históricos
Palavras-chave:
Ensino médio, Sociedade brasileiraResumo
Este estudo procura-se apreemder os fundamentos socias e pedagógicos que sustentam a concepção de formação do ensino médio noturno, bem como o seu papel social. Procurou-se analisar as políticas educacionais e decisôes tomadas no processo de expansão e organização dos cursos noturnos para jovens e adultos no Brasil. Por meio de ampla revisão bibliográfica foram selecionados documentos e referências de abrangência nacional, tomando-se especificamente o período compreendidoentre 1750 e 1930.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.