Saber, poder e ensino de história na 1º grau

Autores

  • Adair Carvalhais Jr

Palavras-chave:

Ensino de história

Resumo

Este artigo expõe uma proposta metodológica para o ensino de Histórico no primeiro grau, a partir da reflexão acerca das relações entre saber e poder no âmbito da escola. Esta proposta é fundamentada, ainda em concepções de tempo e espaço distintas, das concepções como eixo do trabalho a ser desenvolvido. Busca-se, também, indicar e discutir alguns elementos importantes no que se refere à implementação concreta da proposta referida no dia-adia do professor de primeiro grau.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
Saber, poder e ensino de história na 1º grau. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 16º de julho de 2025];9(18-19). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45079

Artigos Semelhantes

1-10 de 1323

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.