Una historia reciente: la Red Estrado en Argentina (1999-2003)
Palavras-chave:
Trabalho Docente, Mal-estar Docente, Saúde Mental e TrabalhoResumo
O presente texto aborda de maneira sintética a história da criação da Rede Latino-Americana de Estudos sobre trabalho Docente, Rede Estrado e a sua organização na Argentina. Busca retratar o contexto em que se dá o nascimento da Rede e o seu significado no cenário acadêmico e sindical na Argentina, destacando os principais desafios que o grupo enfrentou e vem enfrentando. Narra as principais atividades desenvolvidas pelo grupo ao longo de seus quatro anos de existência, dentre elas dois seminários na sede da CTERA, sendo um deles nacional e outro um encontro internacional, com presença de integrantes de outros países. Por fim, procura apontar as principais linhas de reflexão e análise do grupo, bem como as lacunas e carências teóricas presentes, ressaltando a disposição do grupo em continuar buscando formas coletivas de trabalho que contribuam para o fortalecimento do grupo argentino e da Rede em toda América Latina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.