Una historia reciente: la Red Estrado en Argentina (1999-2003)
Palavras-chave:
Trabalho Docente, Mal-estar Docente, Saúde Mental e TrabalhoResumo
O presente texto aborda de maneira sintética a história da criação da Rede Latino-Americana de Estudos sobre trabalho Docente, Rede Estrado e a sua organização na Argentina. Busca retratar o contexto em que se dá o nascimento da Rede e o seu significado no cenário acadêmico e sindical na Argentina, destacando os principais desafios que o grupo enfrentou e vem enfrentando. Narra as principais atividades desenvolvidas pelo grupo ao longo de seus quatro anos de existência, dentre elas dois seminários na sede da CTERA, sendo um deles nacional e outro um encontro internacional, com presença de integrantes de outros países. Por fim, procura apontar as principais linhas de reflexão e análise do grupo, bem como as lacunas e carências teóricas presentes, ressaltando a disposição do grupo em continuar buscando formas coletivas de trabalho que contribuam para o fortalecimento do grupo argentino e da Rede em toda América Latina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.