Narrativas e saberes docentes
Palavras-chave:
Saberes Docentes, Imaginário Social, História de Vida e TrabalhoResumo
Após um período de quatro anos de pesquisa através da organização de uma rede entre pesquisadores de universidades do Rio Grande do Sul que vêm se ocupando com as temáticas do imaginário docente, de histórias de vida, de processos de formação e produção de subjetividades, concluímos a primeira fase de uma investigação com um número significativo de dados que estamos sistematizando através de um Banco de Imagens. Essa experiência e o material produzido viabilizou um segundo projeto intitulado Laboratório de Imagens: significações da docência na formação de professores, com o objetivo de continuidade à primeira pesquisa e, assumindo o caráter formativo da investigação através do material sistematizado pelas histórias de vida dos docentes envolvidos. O trabalho de investigação / formação desenvolvido por essa pesquisa é o referencial da reflexão proposta neste artigo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.