Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001)

Autores

  • Angela Maria Martins

Palavras-chave:

Étnico-raciais, Prática docente

Resumo

Analisam-se neste artigo dados obtidos em um levantamento de tesses e dissertações do banco da Capes, feito entre 19992 e 2003. O estudo apresentou, como um de seus principais objetivos, a possibilidade de contribuir para o debate instaurado em torno do tema "formação docente", com base em recorte nas questões étnico-raciais. Tomou-se como referência inicial para realização do levantamento o EStado da Arte realizado pelo INEP/MEC, em 2002. Buscou-se analisar, de modo geral, de forma o campo de conhecimento que gira em torno das práticas de discriminação racial na sociedade brasileira se aproxima da literatura da área de formação de professores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001). edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 24º de dezembro de 2025];21(42). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45244