Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente

Autores

  • Luciana Gruppelli Loponte

Palavras-chave:

Formação docente, Arte e gênero

Resumo

Paertindo do pressuposto de que a formação docente em arte é bastante precária, e que as relações de gênero estão implicadas na definição do discurso sobre a arte e da docente em arte, pergunto pela possibilidade da constituição de uma docência artista, produzida  através  da escrita de si e relações de amizade, como formas possíveis de resistência, de subversão aos poderes subjtivantes (principalmente os que envolvem relações de poder subjetivantes (principalmente os que envolvem relações de poder e gênero), a partir da análise no trabalho de formação docente em arte, que vem sendo desenvolvido há cinco anos com um grupo de professoras na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Loponte, L. G. (2023). Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente. Educação Em Revista, 22(43). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310

Edição

Seção

Artigos