Um perfil sociológico do aluno atual do curso de Pedagogia da FaE/UFMG
Palavras-chave:
Pedagogia da FaE/UFMGResumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa, cujo objetivo foi traçar um perfil sociológico de alunos do curso de Pedagogia da FaE/UFMG. Para tanto procedeu-se a uma análise de conteúdo de um corpus de 122 autobiografias escolares redigidas por alunos desse curso - 7°/8° períodos dos turnos diurno e noturno, respectivamente, DOS ANOS 2002 E 2003. O levantamento e a anáise dos dados que foram também organizados em tabelas - se pautaram em três grandes eixos-ou blocos de contéudo - propostos a priori. O primeiro eixo trabalhou com dados demográficos; o segundo cuidou dos familiares, com foco na escolaridade e ocupação dos pais; enquanto o terceiro processou informações relativas ás trajetórias escolares dos investigados, juntamente com os dados sobre concomitância trabalho/estudos. Alguns traços, dentre outros, marcaram nitidamente "esse" retrato, em termos de sua predominãncia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.