Um perfil sociológico do aluno atual do curso de Pedagogia da FaE/UFMG
Palavras-chave:
Pedagogia da FaE/UFMGResumo
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa, cujo objetivo foi traçar um perfil sociológico de alunos do curso de Pedagogia da FaE/UFMG. Para tanto procedeu-se a uma análise de conteúdo de um corpus de 122 autobiografias escolares redigidas por alunos desse curso - 7°/8° períodos dos turnos diurno e noturno, respectivamente, DOS ANOS 2002 E 2003. O levantamento e a anáise dos dados que foram também organizados em tabelas - se pautaram em três grandes eixos-ou blocos de contéudo - propostos a priori. O primeiro eixo trabalhou com dados demográficos; o segundo cuidou dos familiares, com foco na escolaridade e ocupação dos pais; enquanto o terceiro processou informações relativas ás trajetórias escolares dos investigados, juntamente com os dados sobre concomitância trabalho/estudos. Alguns traços, dentre outros, marcaram nitidamente "esse" retrato, em termos de sua predominãncia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.