Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada
Palavras-chave:
Modelo de formação, Formação continuadaResumo
Tendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada de professores da rede estadual de ensino do estado de São Paulo para avaliar uma formação que eles cursam. O quadro teórico que apoiou a análise baseou-se nas características conceituais , psicológicas e profissionais que orientam o deenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação proposta apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa de conclusão de curso, representando pela monografia que os professores desencolveram sobre tema educacional, foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível, també, observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.