Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada

Autores

  • Edna Maria Querido de Oliveira Chamon

Palavras-chave:

Modelo de formação, Formação continuada

Resumo

Tendo em vista a importância e atualidade dos trabalhos sobre formação continuada  de professores da rede  estadual de ensino do estado de São Paulo  para avaliar uma formação que eles cursam. O quadro  teórico que apoiou a análise baseou-se  nas características conceituais , psicológicas e profissionais que orientam o deenho de uma formação. A pesquisa mostrou que a formação proposta apresentou componentes dos três pólos do modelo teórico, com dominância variável entre eles. Em particular, o trabalho de pesquisa de conclusão de curso, representando pela monografia que os professores desencolveram sobre tema educacional, foi um dos principais elementos aglutinadores desses três pólos. Foi possível, també, observar a adequação do modelo para a análise de uma formação continuada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29-05-2023

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

1.
Um modelo de formação e sua aplicação em educação continuada. edur [Internet]. 29º de maio de 2023 [citado 20º de julho de 2025];22(44). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45369

Artigos Semelhantes

1-10 de 1301

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.