GESTÃO EDUCACIONAL DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

Palavras-chave:

Gestão Educacional, Curso de Pedagogia, Formação de Professores

Resumo

Pretende-se com esta resenha avaliativa tecer um diálogo com Felipe Sereno Soso, Adriana Justin Cerveira Kampff e Karen Graziela Weber Machado, autores do artigo intitulado “Permanência discente em cursos de pedagogia a distância: um estudo a partir da Universidade Aberta do Brasil” que participaram do processo de avaliação por pares aberta no periódico Educação em Revista.

O artigo está inserido no campo da pesquisa educacional e está adequado à política editorial da Educação em Revista. Apresenta resultados de um estudo que objetivou identificar e analisar o modo como as Instituições de Ensino Superior vinculadas ao Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) promovem a permanência discente em cursos de Pedagogia a distância.

O texto tem estrutura, organização e coerência textual, e seu resumo sintetiza, com clareza, os principais aspectos contemplados no artigo. O tema e a abordagem estão adequadamente situados em bibliografia atualizada. O objetivo e as contribuições advindas dele estão bem definidos. O manuscrito, em seu conjunto, apresenta ideias claras, e os argumentos estão fundamentados teoricamente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suzana dos Santos Gomes, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Suzana dos Santos Gomes

Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG), onde fez sua formação: graduação em Pedagogia, Mestrado e Doutorado. Pós Doutora em Educação pela Universidade de Lisboa (U.L) e Universidade de São Paulo (USP). É pesquisadora do Grupo de Avaliação e Medidas Educacionais (GAME) e do Grupo de Pesquisa-ação sobre Universidade - Universitátis/FaE/UFMG. Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu -  Mestrado em Educação e Docência (FaE/UFMG).  Editora-Chefe da Educação em Revista (FaE/UFMG). Membro do Conselho Internacional de Revisores Científicos da Revista Alteridad - Equador. Desenvolve pesquisas e estudos sobre políticas públicas, avaliação educacional, gestão escolar, formação de professores e docência universitária e Didática. Diretora de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES.

E-mail: suzanasgomes@fae.ufmg.br

Link Lattes: http://lattes.cnpq.br/7926600962920347

Orcid: http://orcid.org/0000-0002-8660-1741

Downloads

Publicado

2024-02-21

Como Citar

Gomes, S. dos S. (2024). GESTÃO EDUCACIONAL DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Educação Em Revista, 40(40). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/48585

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.