Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Histórico
Comissão Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Templates
Edições para impressão
Notícias
Contato
Pareceristas Ad Hoc
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
V.41 (2025)
V.41 (2025)
DOI:
https://doi.org/10.35699/edur.v41i41
Publicado:
2025-01-29
Artigos
GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA: O QUE DIZEM AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA CATARINA
Sandra Maria Zardo Morescho, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Julcemar Bruno Zilli
PDF
PDF (Inglês)
O CORPO COMO DISCURSO ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: GINGAS INTERCULTURAIS POSSÍVEIS
Taryn Santos, Danilo Kato
PDF EN (Inglês)
PDF
ANÁLISE DO PAPEL MEDIADOR DA RESILIÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE APOIO SOCIAL E BURNOUT EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Telma Regina Fares Gianjacomo, Renne Rodrigues, Camilo Molino Guidoni, Edmarlon Girotto
PDF
PDF (Inglês)
TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
ENTRE TRAJETOS-PROJETOS FAMILIARES E INDIVIDUAÇÃO
Célia Elizabete Caregnato, Russel Teresinha Dutra da Rosa, Renato Shimedzu Terra, Murilo Marreco Pedroso
PDF
PDF (Inglês)
O PROFESSOR EBTT: INSTITUCIONALIDADE ORNITORRÍNTICA? FRENTES DE LUTAS NOS GIROS DE UM CALEIDOSCÓPIO
Ivan Santos, Kelma Freitas
PDF
PDF (Inglês)
TEMPOS DE DESMONTE DO ESTADO DE DIREITOS HUMANOS. TEMPOS DE IMPOSIÇÃO DE UM ESTADO DE MERCADO, DO CAPITAL.
Miguel Gonzalez Arroyo
PDF
ANÁLISE DE CONTEÚDO NA PERSPECTIVA DE BARDIN
CONTRIBUIÇÕES E LIMITAÇÕES PARA A PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO
Paulo Roberto Dalla Valle, Jacques Lima Ferreira
PDF
PDF (Inglês)
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL
Amanda Santana Gomes-Silva, Enicéia Gonçalves Mendes
PDF
PDF (Inglês)
POTENCIALIDADES E LIMITES DOS PROGRAMAS FEDERAIS PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA:
UM ESTADO DO CONHECIMENTO
Alexandre Vanzuita, Juliana Guérios
PDF
PDF (Inglês)
LITERACIA CIENTÍFICA: UM OLHAR SOBRE AS SUAS DIFERENTES INTERPRETAÇÕES
Marcelo Coppi, Isabel Fialho, Marília Cid
PDF
PDF (Inglês)
A BNCC E A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA
MARCELO BURGOS
PDF
PDF (Inglês)
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA NO BRASIL
Ana Tereza Reis da Silva, Bárbara Ribeiro Dourado Pias de Almeida, Lurian Lima
PDF
PDF (Inglês)
Resenha Avaliativa
ANÁLISE DO PAPEL MEDIADOR DA RESILIÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE APOIO SOCIAL E BURNOUT EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
Rosana Pontes
PDF
PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO ENTRE AS POLÍTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL
Josiane Pereira Torres , Jáima Pinheiro de Oliveira
PDF
EDUCAR PARA A CIDADANIA ENTRE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
AMPLIANDO HORIZONTES
Wanderson Diogo Andrade da Silva
PDF
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DIRIMIR O BURNOUT ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR:
CONTRINBUIÇÕES DE UMA PESQUISA NA ÁREA DA SAÚDE
Mariana Soares de Aguiar e Silva Veríssimo
PDF
CARREIRA DO(A) PROFESSOR(A) DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA (EBTT) E A INSTITUCIONALIDADE DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Célia Aparecida Rocha
PDF
A A CARREIRA DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO NO INSTITUTO FEDERAL: INTENSIFICAÇÃO, PRECARIZAÇÃO E RESISTÊNCIA
FABÍULA TATIANE PIRES
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave
CNPQ