ANÁLISE DO PAPEL MEDIADOR DA RESILIÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE APOIO SOCIAL E BURNOUT EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Autores

  • Rosana Pontes Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.54877

Palavras-chave:

Resiliência, Apoio Social, Burnout acadêmico

Resumo

A resenha apresentada está em consonância com a política de avaliação por pares aberta da Educação em Revista. Avalia o artigo intitulado Análise do papel mediador da resiliência na relação entre apoio social e burnout em estudantes universitários, com o objetivo de ampliar as reflexões sobre a leitura realizada, dialogando com o texto, a partir de dois tópicos: considerações sobre os métodos e o papel mediador da resiliência na Educação. As reflexões voltaram-se, primeiramente, para a forma como foram descritos os métodos, ressaltando a necessidade de maiores explicitações sobre a natureza epistemológica da pesquisa, os procedimentos de investigação e a análise quantitativa dos dados. Na sequência, a avaliadora ressaltou uma discussão crítica sobre o conceito de resiliência, presente na área da Educação, no sentido de levantar questionamentos que levassem a uma análise mais contextualizada e qualitativa para os resultados da pesquisa. A resenha avaliativa concluiu refletindo que o artigo apreciado traz estudo de relevância para a área da educação e, após ajustes recomendados pelas duas avaliadoras convidadas, poderá contribuir significativamente com a Educação em Revista e seus leitores

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

10-02-2025

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Como Citar

1.
ANÁLISE DO PAPEL MEDIADOR DA RESILIÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE APOIO SOCIAL E BURNOUT EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. edur [Internet]. 10º de fevereiro de 2025 [citado 9º de julho de 2025];41(41). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/54877

Artigos Semelhantes

1-10 de 83

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.