ANÁLISE DO PAPEL MEDIADOR DA RESILIÊNCIA NA RELAÇÃO ENTRE APOIO SOCIAL E BURNOUT EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.54877Palavras-chave:
Resiliência, Apoio Social, Burnout acadêmicoResumo
A resenha apresentada está em consonância com a política de avaliação por pares aberta da Educação em Revista. Avalia o artigo intitulado Análise do papel mediador da resiliência na relação entre apoio social e burnout em estudantes universitários, com o objetivo de ampliar as reflexões sobre a leitura realizada, dialogando com o texto, a partir de dois tópicos: considerações sobre os métodos e o papel mediador da resiliência na Educação. As reflexões voltaram-se, primeiramente, para a forma como foram descritos os métodos, ressaltando a necessidade de maiores explicitações sobre a natureza epistemológica da pesquisa, os procedimentos de investigação e a análise quantitativa dos dados. Na sequência, a avaliadora ressaltou uma discussão crítica sobre o conceito de resiliência, presente na área da Educação, no sentido de levantar questionamentos que levassem a uma análise mais contextualizada e qualitativa para os resultados da pesquisa. A resenha avaliativa concluiu refletindo que o artigo apreciado traz estudo de relevância para a área da educação e, após ajustes recomendados pelas duas avaliadoras convidadas, poderá contribuir significativamente com a Educação em Revista e seus leitores
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