CARREIRA DO(A) PROFESSOR(A) DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA (EBTT) E A INSTITUCIONALIDADE DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/edur.v41i41.55117

Palavras-chave:

Docência, Carreira docente, carreira EBTT, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Resumo

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Biografia do Autor

  • Célia Aparecida Rocha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais

    Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialização em Educação (FESL) e graduação a ser concluída em Ciências Sociais pela PUC-MG. Tem experiência na área de História da Educação, Sociologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação Docente, Eugenia, Educação, Corporeidade, Cultura Digital, Educação para as relações étnico-raciais e de gênero na Formação Docente. É professora do Instituto Federal de Minas Gerais, campus Ouro Branco. Tem experiência na área de História da Educação, Sociologia da Educação, Antropologia e Educação, Metodologia Científica, Formação Docente e Corporeidade.

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Publicado

10-02-2025

Edição

Seção

Resenha Avaliativa

Como Citar

1.
CARREIRA DO(A) PROFESSOR(A) DA EDUCAÇÃO BÁSICA, TÉCNICA E TECNOLÓGICA (EBTT) E A INSTITUCIONALIDADE DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. edur [Internet]. 10º de fevereiro de 2025 [citado 24º de dezembro de 2025];41(41). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/55117