Diagnóstico da mulher brasileira nos anos 80
Keywords:
Mulher brasileira, Anos 80Abstract
Este projeto tem por objetivo analisar a situação da mulher brasileira no périodo 1975/1985, denominado pela ONU de “Década da Mulher”. O projeto está sendo desenvolvido em várias regiões do País, sob a coordenação nacional da Fundação Ford. Em cada região o trabalho compreende a análise dos seguintes temas: mercado de trabalho; educação; creches; saúde; participação política: partidos; sindicatos; e movimentos sociais; mulher negra e política governamental. O grupo de pesquisadoras da UFMG, sob a coordenação da Professora Glaura Vasques de Miranda, é responsável pela análise da situação da mulher nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A equipe de pesquisadores é a seguinte: Mercado de Trabalho - Cristina Almeida Cunha Filgueiras, Educação - Carmen Regina Maia; Creches - Lívia Maria Fraga Vieira e Regina Lúcia do Couto Melo; Saúde - Mônica Ângela de Azevedo Meyer; Participação Política - Silvana Maria Leal Cóser, Mulher Negra - Shirley Maciel da Silva e Elaine Marinalva de Souza; Política Governamental - Glaura Vasques de Miranda. Está ainda sendo organizada a “Bibliografia Anotada de Autores Mineiros” sobre o tema Mulher, sob a responsabilidade de Vânia Regina Peres Drummond. Participam também da equipe, na condição de estágiarias: Fátima Pinheiro de Barcelos; Maria Cecília de Araújo Jorge Accioly; Denise Pirani; Eunice Margaret Coelho e Elisa Cristina Hermont de Melo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Educação em Revista
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.