DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA METODOLOGIA DE PESQUISA NUM CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL
Keywords:
Mestrado Profissional, Metodologia de Pesquisa, ErgologiaAbstract
Tendo em vista o processo de implantação de um programa de mestrado profissional numa
universidade pública, as reflexões propostas nessas “palavras abertas” visam a problematizar a relação
entre teoria e prática inerente a essa modalidade de pós-graduação stricto sensu considerando, dentre outros
aspectos, o perfil dos sujeitos ingressantes. Na abordagem desenvolvida no artigo, destacam-se a atenção
a ser conferida aos mestrandos em virtude de suas vinculações a atividades de trabalho, que se relacionam
com os projetos de pesquisa e intervenção, bem como a reflexão epistemológica acerca da postura inter
/ transdisciplinar a ser adotada no desenvolvimento da disciplina Metodologia de Pesquisa, que subsidia
a realização do trabalho final do curso de mestrado profissional. Nesse sentido, fundamenta-se
teoricamente esse desafio a partir da abordagem ergológica, que concebe o trabalho como atividade
humana, refletindo sobre processos de reconhecimento e validação de saberes.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
All contents of the publication, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons license of type BY attribution. This license allows others to distribute, remix, adapt and create from work published in Educação em Revista, even for commercial purposes, as long as they give it due credit for the original creation. If the author is responsible for remixing or adapting, he should send a message to the editorial department of Educação em Revista informing such a situation with proof of the credit attribution of the original publication.