DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA METODOLOGIA DE PESQUISA NUM CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL
Palabras clave:
Mestrado Profissional, Metodologia de Pesquisa, ErgologiaResumen
Tendo em vista o processo de implantação de um programa de mestrado profissional numa
universidade pública, as reflexões propostas nessas “palavras abertas” visam a problematizar a relação
entre teoria e prática inerente a essa modalidade de pós-graduação stricto sensu considerando, dentre outros
aspectos, o perfil dos sujeitos ingressantes. Na abordagem desenvolvida no artigo, destacam-se a atenção
a ser conferida aos mestrandos em virtude de suas vinculações a atividades de trabalho, que se relacionam
com os projetos de pesquisa e intervenção, bem como a reflexão epistemológica acerca da postura inter
/ transdisciplinar a ser adotada no desenvolvimento da disciplina Metodologia de Pesquisa, que subsidia
a realização do trabalho final do curso de mestrado profissional. Nesse sentido, fundamenta-se
teoricamente esse desafio a partir da abordagem ergológica, que concebe o trabalho como atividade
humana, refletindo sobre processos de reconhecimento e validação de saberes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.