Transdisciplinaridade: descondicionando o olhar sobre o conhecimento: a criação do Instituto de Estudos Avançados da UFMG, as pesquisas transdisciplinares e os novos paradigmas

Autores/as

  • I Domingues
  • A. G. de Oliveira
  • E. M. Paula e Silva
  • H. Capuzzo
  • P. S. L. Beirão

Palabras clave:

Novos Paradigmas, Sistemas Complexos, Inteligência Coletiva

Resumen

O presente trabalho propõe as bases conceituais para fundamentar o projeto de criação do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da Universidade Federal de Minas Gerais. O texto tem um caráter de política acadêmica e de discussão etimológica. Ao trabalhar os conceitos que fundamentam a proposta e definir os parâmetros de funcionamento do IEAT, acredita-se que os grupos de pesquisa da Universidade encontrão no artigo as balizas para fundamentar suas propostas ao se candidatarem às linhas de fomento do Instituto, em seus diferentes campos de atuação.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Palavra livre

Cómo citar

Transdisciplinaridade: descondicionando o olhar sobre o conhecimento: a criação do Instituto de Estudos Avançados da UFMG, as pesquisas transdisciplinares e os novos paradigmas. (2023). Educação Em Revista , 15(29). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42695

Artículos similares

1-10 de 20

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.