Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico

Autores/as

  • Lincoln Coibra Martins

Palabras clave:

Psicologia escolar, Discurso psicológico

Resumen

Este trabalho se propôe analisar o significado da Psicologia Escolar, tendo em vista suas aplicações na prática da escola. Apoiando-se nas contribuições de Michel Foucault sobre as relações de poder, desenvolve-se uma análise histórica da constituição do discurso psicológico sobre a Educação, buscando compreendê-lo a partir de necessidades disciplinares presentes na prática educativa.

Publicado

2023-05-29

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Psicologia escolar: das práticas disciplinares ao discurso psicológico. (2023). Educação Em Revista , 6(11). https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42712

Artículos similares

1-10 de 140

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.