A pedagogia da experiência e sua importância em uma educação democrática

Autores/as

  • Maurício Mogilka

Palabras clave:

Conhecimento Escolar, Experiência, Educação Democrática, Pedagogia Humanista, Transposição Didática

Resumen

Este artigo desenvolve uma discussão sobre processo de aprendizagem do conhecimento escolar. Ele enfatiza o conceito de aprendizagem significativa, fundamentado nas idéias da pedagogia humanista, especialmente em Carl Rogers e Jonh Dewey. Tenta mostrar que é impossível para a criança aprender o que é ensinado sem se basear em suas experiências prévias, fonte de sentido para qualquer aprendizagem humana.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Mogilka, M. (2023). A pedagogia da experiência e sua importância em uma educação democrática. Educação Em Revista, 16(32). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42787