Do herói às mentalidades: a questão do sujeito histórico para o ensino de História Soares, Maria Inez Lemos

Autores/as

  • MAria Inez Lemos Soares

Palabras clave:

Jujeito, Ensino de história

Resumen

Buscou- se, através deste trabalho, estabvelecer um diálogo entre as diferentes concepções de sujeito histórico que influenciaram, em maior ou menor grau, o ensino da História, e estreiar a relação:  produção do conhecimento histórico e ensino da História. Nesse sentido, exploraram-se ao máximo as diferentes opções epistemológicas  capazes de provocar um repensar do real histórico. Percorrreram-se as diferentes concepções de sujeito histórico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Soares, M. I. L. (2023). Do herói às mentalidades: a questão do sujeito histórico para o ensino de História Soares, Maria Inez Lemos. Educação Em Revista, 6(11). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/42802

Número

Sección

Dissertações e teses