Família, escola, território vulnerável

Autores

  • Nadir Zago Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó)

Palavras-chave:

Relação família e escola, meios populares e escolarização, pesquisa em educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nadir Zago, Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó)

Nadir Zago, fez doutorado e pós-doutorado pela Université René Descartes (Paris V, França) na área de Sociologia da Educação. É professora aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e durante muitos anos foi pesquisadora do CNPq. Em 2009-2010, é professora visitante da UFMS – Campus Pantanal. Há vários anos vem pesquisando sobre escolarização nas camadas populares, com várias publicações sobre o assunto. Participou da organização dos livros Família e escola: trajetórias de escolarização em camadas médias e populares (Petrópolis: Vozes, 2000, com reedições); Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação (Rio de Janeiro: Lamparina, 2011- reedição; Sociologia da Educação. Pesquisa e realidade brasileira (Petrópolis, Vozes, 2007-reedição); Família & Escola: novas perspectivas de análise (Petrópolis:Vozes, 2013).

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-29

Como Citar

Zago, N. (2023). Família, escola, território vulnerável. Educação Em Revista, 30(2). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/21133

Edição

Seção

Resenha