Andragogia: avanço pedagógico ou “pedagogia de resultados” na educação profissional de alunos adultos/ trabalhadores?

Autores/as

  • Antônia Vitória Soares Aranha

Palabras clave:

Andragogia, Educação de Adultos Trabalhadores, Pedagogia

Resumen

O texto discute o referencial pedagógico adotado na formação profissional da Fiat Automóveis, sediada em Betim. O termo andragogia é entendido, neste processo, como um avanço conceitual e metodológico na educação de adultos. È visto também como uma superação da pedagogia, entendida pelos seus formuladores como estritamente voltada para a educação de crianças e adolescentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Aranha, A. V. S. (2023). Andragogia: avanço pedagógico ou “pedagogia de resultados” na educação profissional de alunos adultos/ trabalhadores?. Educação Em Revista, 18(36). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44949