UMA LEITURA IRÔNICO-SEMIÓTICA DO TEATRO DE MACHADO DE ASSIS

Autores

  • Eliane Fernanda Cunha Ferreira FALE/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-0739.1..111-120

Palavras-chave:

Machado de Assis, Teatro, Ironia, Semiótica, Interpretante

Resumo

A partir de uma perspectiva irônico-semiótica, demonstra-se a atuação de Machado de Assis nas Artes Cênicas no Brasil do século XIX, enquanto intelectual interessado no desenvolvimento de um teatro de cunho nacional no país. É através das atividades de crítico teatral, censor, tradutor e dramaturgo que o escritor pode ser considerado um dos colaboradores da historiografia do teatro brasileiro.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eliane Fernanda Cunha Ferreira, FALE/UFMG

    Mestre em teoria da literatura, 1996.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Edição

Seção

Em Tese

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)