Palavra e imagem

Autores

  • Wendy Loyola Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Willi de Carvalho Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • J. Rubber Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-0739.23.3.302-307

Resumo

.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Wendy Loyola, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    Estudante de doutorado em Literaturas de Língua Inglesa na UFMG.

    Eu comecei a escrever poemas aos 8 anos, foi quando participei do Psiu Poético em minha terra natal, graças a Marli Froes, uma professora-poetisa que foi quem primeiro me incentivou.

    De lá pra cá produzi poemas, peças, escrevi de uma maneira “clandestina” num blog na internet onde eu nutria um certo pânico de tornar minha escrita pública até receber o incentivo do Preta Poeta para publicar e declamar meus textos.

    Durante as performances eu pude perceber a presença de uma cosmologia diferente, que envolvia a todos numa espécie de “ritual coletivo”, assim como ocorre em terreiros de candomblé, por exemplo.
    Wendy Loyola é um nome, mas eu sou muitas. Na escrita eu encontro meus pedaços e pedaços de minhas ancestrais, nela eu resisto, me revejo, me reinvento, me reencontro, reconstruo meu afro-sertão. A escrita sem dúvida é o meu quilombo.

  • Willi de Carvalho, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    Willi de Carvalho é artista atuante também em Belo Horizonte. Sobre sua filosofia de trabalho, ele afirma: “De rótulos referentes à minha obra, como ‘neo barroco’, ‘contemporâneo’ e ‘erudito’, prefiro ‘popular’, mas isso não me interessa tanto. Arte é arte, livre de rótulos e classificações, o que me encanta é o entusiasmo e a emoção que as pessoas expressam frente ao meu trabalho.”

  • J. Rubber, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

    J. Rubber é ilustradora e fotógrafa em Belo Horizonte. Sobre a ilustração, ela afirma: ‘Ela [Wendy] me fez esse convite: ilustrar seu poema na revista Em Tese da UFMG. Puta responsabilidade que eu, como boa geminiana, dei uma bela esquivada de cara. Mas ela colocou pilha. Ela mais uma vez acreditou em mim. Ela acredita todo dia. E eu acredito nela. Esse amor é bem além vida.”

Downloads

Publicado

2018-08-29