Dirigindo o olhar para o Efeito Estufa nos Livros Didáticos de Ensino Médio: é simples entender esse fenômeno?

Autores/as

  • Anderson Cezar Lobato FAE
  • Cristina Neres da Silva FAE
  • Rochel Monteiro Lago ICEX - UFMG
  • Zenilda de Lourdes Cardeal ICEX - UFMG
  • Ana Luiza de Quadros ICEX - UFMG

Resumen

Os livros didáticos, pela disponibilidade e acesso, são uma fonte importante de pesquisa para o professor de Ensino Médio, ao selecionar conteúdos e preparar suas aulas. Na tentativa de se adaptarem às novas tendências educacionais, esses livros vêm inserindo textos e assuntos que discutem os problemas vivenciados pela sociedade em geral. Nos livros de Química, um assunto que se faz presente é o Efeito Estufa. Analisou-se, neste trabalho, o tratamento e o aprofundamento dado a esse tema. Uma visão muito simplista do fenômeno foi percebida e, por isso, algumas sugestões foram incorporadas neste trabalho.

Publicado

2009-06-05

Número

Sección

REPORTES DE INVESTIGACIÓN