Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2009)
v. 11 n. 1 (2009)
Publicado:
2009-06-18
EDITORIAL / EDITORIAL
Editorial
Silvânia Sousa Nascimento
05-06
PDF
ARTIGOS DE PESQUISA EMPÍRICA
Dirigindo o olhar para o Efeito Estufa nos Livros Didáticos de Ensino Médio: é simples entender esse fenômeno?
Anderson Cezar Lobato, Cristina Neres da Silva, Rochel Monteiro Lago, Zenilda de Lourdes Cardeal, Ana Luiza de Quadros
07-22
PDF
Ensino de ciências e cultura local: um estudo a partir das falas de professores de um contexto teuto-brasileiro
Dulce Maria Strieder, Anna Maria Pessoa de Carvalho
23-37
PDF
Algumas questões ambientais permeando o Ensino de Química: o que pensam os estudantes
Viviane de Paula Gouveia, Sheila Rodrigues Oliveira, Ana Luiza de Quadros
38-54
PDF
O discurso pedagógico de um professor e a elaboração de conhecimentos científicos
Lenice Heloisa de Arruda Silva, Roseli Pacheco Schnetzler
55-70
PDF
A coleção de instrumentos antigos do laboratório de física da Escola Estadual Bento de Abreu de Araraquara (SP)
Maria Crisitna de Senzi Zancul
71-84
PDF
Utilização de situação de estudo como forma alternativa para o ensino de Física
Marcus Venicius Juliano de Souza, Valter Assis Dantas, João Rufino de Freitas Filho, Maria Angela Vasconcelos de Almeida
84-96
PDF
Políticas Educacionais de Formação Continuada e o Programa de desenvolvimento profissional de Minas Gerais
Jacqueline de Sousa Batista Figueiredo, Jairo de Araújo Lopes
97-112
PDF
O “saber” e o “saber fazer” necessários à atividade docente no ensino superior: visões de alunos de Pós-Graduação em Química
Dulcimeire Aparecida Volante Zanon, Jane Raquel Silva de Oliveira, Salete Linhares Queiroz
113-127
PDF
Trabalho laboratorial e práticas de avaliação de professores de ciências físico-químicas do ensino básico
Marisa Correia, Ana Freire
128-151
PDF
RESENHA / REVIEW
A profissionalização dos formadores de professores
Carlos Eduardo Porto Villani
152-156
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)