Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Indisciplinar

v. 2 n. 3 (2016): Revista Indisciplinar

PBH Ativos s/a

Enviado
abril 14, 2021
Publicado
2016-12-01

Resumo

A frente de ação PBH Ativos se desenvolve dentro do Grupo de Pesquisa Indisciplinar, dentro do projeto de extensão denominado Urbanismo Biopolítico, vinculado ao Programa ind.lab – Laboratório Nômade do Comum, coordenado pela Professora Natacha Rena e que conta com a participação dos pesquisadores: Lucca Mezzacappa (bolsista de graduação – EAUD UFMG), Thiago Canettieri (doutorando – IGC UFMG) e Júlia Franzoni (doutoranda – Escola de Direito UFMG).

Ele tem como frente de ação o mapeamento da transferência de patrimônio público para o setor privado, no caso da PBH Ativos, uma empresa de capital misto criada em 2010 pelo Município de Belo Horizonte para gerir suas PPPs, CEPACs, patrimônio, ativos e imóveis. Para tal, o grupo atua em parceiria a movimentos de resistência, tais como o Núcleo Mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida, a economista Eulália Alvarenga e as Brigadas Populares de Belo Horizonte.

O conteúdo aqui apresentado é uma compilação de produções gráficas realizadas pelo grupo, sendo parte do aulão já apresentado na Escola de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFMG, em Novembro de 2016, bem como de outros previstos pelo cronograma do Indisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.