Relação do Ser Humano e da Sociedade com o Lazer e a Educação Física no Século XXI

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.44561

Palavras-chave:

História do lazer, Sociologia do lazer, Cultura do lazer, Atividades de lazer, Educação física

Resumo

Esta pesquisa qualitativa no formato de ensaio apresenta reflexões sobre o lazer e sua relação com a história, a sociedade humana e com os estudos permeados no campo da Educação Física. Especificamente, objetivou-se destacar o conceito de lazer e suas múltiplas relações com a Educação Física; realizar uma breve revisão histórica sobre o lazer e sua relação com a sociedade e a cultura humana; e revelar diferentes formas de atuação profissional do lazer no campo da Educação Física. Entendeu-se que o lazer deve ter um caráter peculiar sintonizado com os padrões culturais, sociais, éticos e estéticos emergentes no mundo contemporâneo, devendo ainda ser entendido como uma importante ferramenta para a promoção da saúde.

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Publicado

2023-02-09

Como Citar

Mocarzel, R. C. da S., Ferrari, C. E. R. de A., & Retondar, J. J. M. (2023). Relação do Ser Humano e da Sociedade com o Lazer e a Educação Física no Século XXI. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 25(4), 314–333. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2022.44561

Edição

Seção

Artigos de Revisão