Lazer nos Cursos de Educação Física do Sertão da Paraíba

Uma Breve Análise

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.45680

Palavras-chave:

Desenvolvimento social e lazer, Formação acadêmcia, Currículo

Resumo

A crescente inserção dos profissionais de Educação Física no lazer reafirma as inúmeras possibilidades no mercado de trabalho, e a necessidade de uma formação que atenda a essas aspirações. Diante disso, a proposta investigada visa compreender como o lazer é tratado nos currículos dos cursos de Educação Física no sertão da Paraíba. Realizada a partir de buscas no e-Mec e plataformas digitais das instituições encontradas, a pesquisa se caracteriza como qualitativa e documental, sendo estabelecido as nomenclaturas “lazer” e “recreação” para a busca de conteúdos e disciplinas que contemplam a temática. No término do processo, foram encontradas treze instituições dispostas em nove cidades do sertão paraibano que certificam o caráter introdutório do lazer nos currículos de formação inicial, na oferta de poucas disciplinas e baixa carga horária.

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Publicado

2023-04-13

Como Citar

Nunes, A. C. C., Sousa, R. M. F. de, Morais, S. R. M. da C., Souto, G. M. S., & Melo, G. N. de. (2023). Lazer nos Cursos de Educação Física do Sertão da Paraíba: Uma Breve Análise. LICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer, 26(1), 41–61. https://doi.org/10.35699/2447-6218.2023.45680

Edição

Seção

Artigos Originais