Paul Celan: a barbárie da língua e o judaísmo como memória
DOI:
https://doi.org/10.17851/1982-3053.1.1.165-183Palavras-chave:
Poesia, Jean Bollack, Paul CelanResumo
Poesia contra Poesia de Jean Bollack é um daqueles livros que nos incitam, que nos impedem a passividade, que nos impendem, desde o início, a qualquer neutralidade. Sua leitura é um desafio de primeira grandeza lá onde é estabelecida a proibição. Principalmente, na abordagem da obra de Paul Celan, que será um de seus referentes mais apaixonados, para a qual o filólogo desnuda para os leitores, o núcleo duro, intransigente, da poesia celaniana.
Downloads
Referências
BOLLACK, Jean. Poesía contra poesía: Celan y la literatura. Madrid: Trotta, 2005.
CELAN, Paul. Discurso con motivo de la concesión del premio de literatura de la ciudad Libre Hanseática de Bremen. In: CELAN, Paul. Obras completas. Madrid: Trotta, 1999. p. 497.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.