O professor como formador da identidade do novo hebreu nos contos de Meir Shalev

Autores

  • Gabriel Steinberg Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.17851/1982-3053.9.17.117-131

Palavras-chave:

Sionismo, Literatura israelense, Bíblia

Resumo

Este artigo objetiva resgatar a importância do professor como mestre e guia ideológico na formação sionista de Israel. Meir Shalev, escritor israelense contemporâneo, retorna a sua infância para rememorar alguns de seus professores, que como adulto o inspiraram a dar vida a seus personagens ficcionais.

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Biografia do Autor

Gabriel Steinberg, Universidade de São Paulo

Professor e Doutor em Língua Hebraica do Departamento de Letras Orientais da FFLCH/ Universidade de São Paulo.

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Publicado

2015-11-25

Como Citar

Steinberg, G. (2015). O professor como formador da identidade do novo hebreu nos contos de Meir Shalev. Arquivo Maaravi: Revista Digital De Estudos Judaicos Da UFMG, 9(17), 117–131. https://doi.org/10.17851/1982-3053.9.17.117-131