Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense

Autores

  • Jaiene Gomes Diniz Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri. Graduanda em Biblioteconomia.
  • Maria Eliziana Pereira de Sousa Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri. Graduanda em Biblioteconomia.
  • Ana Cristina Lucio Pinheiro Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri. Graduanda em Biblioteconomia.
  • Maria Daniele Lungas Carneiro Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri. Graduanda em Biblioteconomia.
  • Samuel Alves Monteiro Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri. Graduando em Biblioteconomia.

Resumo

A qualidade é um fator primordial para os serviços oferecidos em qualquer organização. As bibliotecas públicas por sua vez são entidades que devem oferecer e buscar qualidade nos serviços prestados a comunidade. Este artigo tem como objetivo verificar a qualidade dos serviços oferecidos pelas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar, destacando a satisfação dos usuários com os serviços prestados nas unidades informacionais e o feedback que terá a biblioteca com esses serviços prestados. A metodologia utilizada baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e de caráter exploratório nas bibliotecas públicas do triângulo Crajubar. Conclui-se que através dos serviços oferecidos pelas unidades de informação a comunidade poderá ter acesso a informações atualizadas e de qualidade e sentiram satisfação em estar em um espaço de interação e troca de conhecimentos. Palavras-chave: Gestão da qualidade. Bibliotecas Públicas. Triângulo Crajubar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-05-29

Como Citar

DINIZ, J. G.; SOUSA, M. E. P. de; PINHEIRO, A. C. L.; CARNEIRO, M. D. L.; MONTEIRO, S. A. Gestão da qualidade em bibliotecas públicas: um estudo nas bibliotecas públicas do triangulo Crajubar cearense. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17381. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

GT 5 - Currículo: ensino e debate sobre a formação dos alunos estudantes de Biblioteconomia, Documentação...