O uso da informação no setor turístico
Palavras-chave:
Informação turística. Serviço de Informação. Pontos de Informação.Resumo
A informação é algo que está atrelado a tudo, e a mesma, deve adequar-se ao seu uso, independente do setor, área ou campo no qual esteja inserida, satisfazendo a demanda de seus usuários. O presente estudo tem como objetivo analisar a informação voltada para os turistas da cidade de Fortaleza, como também propor um serviço de informação que possa atender as necessidades informacionais dessa categoria de usuários. A partir da observação de que informação e turismo são dois campos interligados percebemos o quanto o turismo de Fortaleza é deficiente em serviços que dêem suporte a difusão das informações que os turistas buscam ao visitarem a cidade. Desse modo, o planejamento dos Pontos de Informação (PI’s) surgiu como um meio de solucionar esse déficit, funcionando como bases para que os turistas tenham acesso às informações que necessitam para conhecer os pontos turísticos da cidade, contribuindo para o aumento de visitantes. A implantação desse serviço de informação aperfeiçoará o fluxo informacional de modo a atender prontamente as necessidades informacionais dos turistas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Revista Múltiplos Olhares em Ciência da Informação mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Contratos adicionais poderão ser assumidos, separadamente, pelos autores, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.