MODELO DE AVALIAÇÃO DE SERVIÇO DE REFERÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
um estudo nas produções científicas sobre Sistemas de Informação e Serviços de Referência
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-6658.2023.42100Palavras-chave:
Avaliação de sistemas de informação, Avaliação do Serviço de Referência, Setor PúblicoResumo
As instituições governamentais devem satisfazer aos requisitos legais para as quais foram criadas. Caso isso não aconteça, corre-se o risco de sua existência ser comprometida ou questionada. Nesse contexto, o presente trabalho apresenta um modelo de avaliação de serviço de referência no setor público, com base em modelos existentes de avaliação de Sistemas de Informação (SIs) e Serviço de Referência (SRs). Como procedimento metodológico, foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a produção científica disponível no Portal de Periódicos da CAPES. Trata-se de um estudo qualitativo, baseado em pesquisa bibliográfica sobre o tema “avaliação de sistema de informação” e “avaliação do serviço de referência”. Como resultado deste estudo, foi possível selecionar modelos de avaliação de SI e avaliação do serviço de referência que possam contribuir para a adoção de um modelo de avaliação do serviço de referência para instituições do setor público.
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