Políticas públicas de inclusão digital no contexto da educação escolar como fator de acesso a informação

Autores/as

  • Gracione Batista Carneiro Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri, Graduanda em Biblioteconomia 7º semestre
  • Jonathas Luiz Carvalho Silva Universidade Federal do Ceará- Campus Cariri, Professor do Curso de Biblioteconomia

Palabras clave:

Acesso a Informação. Tecnologia da Informação e Comunicação. Produção do Conhecimento. Inclusão Digital.

Resumen

Discute sobre políticas públicas de inclusão digital no setor da educação escolar. Entende que no contexto da sociedade da informação, torna-se indispensável a disseminação e acesso a informação. Apresenta como objetivo geral: analisar a inclusão digital como fator de acesso a informação e produção do conhecimento, a partir da inserção de aparatos tecnológicos na escola pública. Como objetivos específicos: Refletir sobre a importância da inclusão digital no ambiente da educação escolar; Descrever políticas públicas para inclusão digital na educação. A metodologia é concebida a partir de uma pesquisa exploratória como delineamento bibliográfico, levando em consideração a abordagem teórica sobre o assunto. Conclui-se que as políticas públicas de inclusão digital influenciam de forma significativa no acesso a informação e na produção do conhecimento no contexto da educação escolar a partir de suas funções pedagógicas e sociais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-06-24

Cómo citar

CARNEIRO, G. B.; SILVA, J. L. C. Políticas públicas de inclusão digital no contexto da educação escolar como fator de acesso a informação. Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658, Belo Horizonte, v. 3, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17538. Acesso em: 23 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a