A competência informacional e a graduação em Biblioteconomia na Puc-Campinas: uma análise de 2008

Autores

  • Leandro dos Santos Nascimento
  • Vera Silvia Marão Beraquet

Palavras-chave:

Aprendizagem, Competência em informação, Information Literacy, Universidade, Bibliotecário, Docente.

Resumo

Esta pesquisa buscou identificar a contribuição do Curso de Biblioteconomia da PUC Campinas no desenvolvimento da competência em informação, observando o nível desta habilidade nos alunos ingressantes e formandos expondo o cenário desta competência e verificando a aplicação desta habilidade em seus trabalhos. O levantamento dos dados foi obtido a partir de um questionário. Os resultados foram comparados à pesquisa de Campello e Abreu (2005) e ao modelo proposto por Kuhlthau (1996), verificando-se melhora significativa no âmbito da questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-10

Como Citar

Nascimento, L. dos S., & Beraquet, V. S. M. (2009). A competência informacional e a graduação em Biblioteconomia na Puc-Campinas: uma análise de 2008. Perspectivas Em Ciência Da Informação, 14(3), 2–19. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22381

Edição

Seção

Artigos